5 Motivos para você investir em brindes corporativos

5 Motivos para você investir em brindes corporativos

Brindes personalizados para clientes e colaboradores podem ser uma estratégia de marketing promocional. Entenda como eles podem otimizar os resultados do seu negócio.

É cedo para pensar em brindes corporativos de fim de ano? Só para empresas que não quiserem utilizar essa oportunidade como uma estratégia de marketing promocional. Investir em brindes corporativos personalizados é investir em fixar sua marca na mente das pessoas. Ao unir o logo da sua empresa com algo útil para o dia a dia dos seus colaboradores, você demonstra que se importa e valoriza.

Por que investir em brindes corporativos personalizados?

Certamente, você tem em casa um ou mais objetos com a marca de uma empresa estampada. Quando você usa esses objetos, é inevitável, vez ou outra, enxergar essa estampa e, automaticamente, lembrar daquela empresa e de seus produtos ou serviços.

Este é o poder dos brindes personalizados: fixar as marcas na mente dos consumidores, ao mesmo tempo em que agrada clientes e colaboradores.

Para que você possa entender porque os brindes personalizados para empresas são tão relevantes hoje em dia, preparamos este material com 5 motivos que comprovam que o investimento em brindes corporativos vale a pena e podem otimizar os resultados do seu negócio. Acompanhe!

1)  Porque a sua marca se torna memorável

‘Memorável’ significa ‘digno de ficar na memória’, ‘célebre’, ‘notável’. Quando uma marca oferece para seus clientes brindes que sejam, de fato, úteis e funcionais, ela se torna automaticamente recordável e memorável. Além de fixar na memória de atuais clientes, os brindes personalizados também ajudam a divulgar o nome da marca para novos consumidores em potencial.

2)  Porque é uma forma de propaganda

Além disso, investir em um brinde personalizado é investir em uma propaganda duradoura. Empresas que oferecem brindes aos clientes e colaboradores tendem a permanecer na mente das pessoas por um período de um ano após a oferta. Peças publicitárias em jornais ou revistas só duram enquanto estão sendo transmitidas. Ademais, o brinde você paga uma vez. As peças publicitárias, pelo tempo que quiser que permaneçam no ar.

3)  Porque você está investindo em clientes fiéis

Fidelizar um cliente atual é tão – ou mais – desafiador do que conquistar novos consumidores. Os brindes são uma ótima opção que ajuda nessa fidelização. Na hora de realizar a compra, os consumidores consideram alguns fatores: preço, qualidades e benefícios do produto ou serviço, qualidade do atendimento e a identificação com a marca. Enfim, a experiência completa da compra. Ao receber brindes, a tendência é que os clientes avaliem positivamente a experiência de compra, e até recomendem a marca para outras pessoas.

4)  Porque você mostra que valoriza seus cliente e colaboradores

Brindes personalizados não são apenas para clientes, mas também para funcionários e colaboradores. Quando presenteado, o trabalhador se sente valorizado e reconhecido, aumentando a motivação para realizar suas funções e, consequentemente, a produtividade de toda a equipe.

5)  Porque é um diferencial

Com um mercado cada vez mais competitivo, se destacar é fundamental. Oferecer brindes é um diferencial que sua marca pode ter e que também pode representar uma vantagem frente à concorrência, que não investe em estratégias como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.